Comprar uma casa, apartamento, imóvel ou propriedade em La Massana, Principado de Andorra

La Massana
La Massana

Viver em La Massana, uma joia nos vales do norte

Código postal: AD400 | Coordenadas 42º 32' 39'' Norte 1º 30' 59'' Este | Altitude média: 1.230 m

La Massana está situada no lado ocidental de Andorra. É uma divisão territorial de grande beleza natural com uma ampla oferta de atividades em contacto com a natureza. Se está a pensar viver em La Massana, poderá escolher entre 12 localidades diferentes cheias de encanto: La Massana, Pal, Arinsal, Erts, Sispony, Anyós, l'Aldosa, Escàs, Xixerella, El Pui, Puiol del Piu e Mas de Ribafeta. Em todas elas é possível articular vida moderna com descontração e descanso.

Clima | Considerada a sua altitude, o clima em La Massana é frio e seco durante o inverno e a neve que cobre as montanhas convida a desfrutar de desportos como esqui, snowboard ou raquetes de neve. Durante o verão, as temperaturas tornam-se mais amenas e a montanha mostra os seus melhores tons de verde.

Língua | A língua oficial do Principado Andorra é o catalão, mas em todo o território se fala também castelhano, francês, inglês e português; em menor medida o russo e o alemão e outras línguas.

Administração local | Em La Massana encontram-se repartições de entidades e serviços nacionais, para além do edifício do Comú ou Câmara Municipal de La Massana (figura administrativa local). Apenas a 20 km encontram-se as principais delegações do governo nacional e entidades e organismos nacionais e internacionais.

Serviços financeiros | Em La Massana encontram-se balcões dos cinco bancos andorranos que, além do mais, têm um horário alargado, de segunda a sexta-feira.

Comunicações e Transportes | Comunicada por estrada a nível nacional e internacional, fica apenas a 45 km de distância do aeroporto de Seu d’Urgell (Espanha) onde aterram voos com destino a Andorra. E a 3 horas de distância ficam os aeroportos internacionais de Barcelona e Toulouse. Em La Massana também existem pontos de aterragem de helicópteros.

Centros Educativos | Na divisão territorial de La Massana existem 3 centros de estudos (primária, secundária e ensino médio) correspondentes aos três sistemas educativos que convivem no país: andorrano, francês e espanhol. Além disso, tem um prestigiado centro educativo privado, o Colégio Internacional dos Pirenéus. Noutras divisões territoriais existem colégios privados internacionais, escolas subsidiadas (modelo espanhol), 1 instituto de formação profissional, além de 2 universidades presenciais e 2 online.

Oferta comercial | Se decidir viver em La Massana, tem uma grande avenida comercial onde encontrará tudo o que necessita, sempre a preços muito competitivos dado que o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA, em Andorra IGI) no país se encontra nos 4,5%.

Vallnord | Viver em La Massana tem muitas vantagens, entre outras desfrutar do magnífico domínio esquiável Vallnord. Pistas de esqui intermináveis, serviços e atendimento de primeiro nível, eventos desportivos de topo da agenda mundial e uma ampla oferta de atividades e eventos associados ao mundo do esqui para toda a família se divertir. Durante o verão, as pistas de esqui transformam-se em verdadeiras descidas vertiginosas para os amantes das bicicletas BTT.

Lazer | Cultura, compras, gastronomia, passeios na montanha, áreas verdes incríveis, desportos ao ar livre e indoor! Viver em La Massana permite desfrutar de uma vasta gama de atividades que têm o grande atrativo de variarem com a passagem das estações.

Consulte na Andorra Sotheby’s International Realty a vasta oferta de casas e apartamentos para comprar em La Massana. Se quer viver em Andorra, na nossa equipa encontra o aliado perfeito para que cada passo do seu projeto seja um sucesso.